Mar 29, 2006

. : LITERATURA POP-LIGHT : VOLTO JA!



Mais uma vez ela chegou atrazada. O grupo já estava a ensaiar quando ela entrou na sala. Apesar de ser particularmente bonita e de ter um belo corpo - perfeito para uma miúda de vinte e poucos anos - era pela sua personalidade que eles a desculpavam. Com aqueles olhos grandes, hoje pintados de negro, ela inventava uma mentira qualquer sem pestanejar. E eles, sem argumentos para a contradizer, limitavam-se a olhar para ela, deslumbrados.

O casaco e a carteira estavam já pousados num canto e ela com mais corpo à mostra. Preparavam-se todos para retomar o ensaio quando um telefone, o dela, tocou. Eles continuaram a trabalhar indiferentes à saída dela. Um minuto depois ela regressa, pega na carteira e nos óculos - ignora o casaco - e diz;
- Volto já.

O ensaio continua com o perfume dela a alastrar desde o casaco, ali no canto. Eles olham-se e pensam; talvez ela regresse, amanhã...

Mar 24, 2006

. : BONEKAS 2





Mais algumas bonekas minhas, estas a pastel sobre jornal, 2004.

. : TUNNING NA EXPONOR 1









. : Stand MTV!



. : Stand MaxiTunning!

. : TUNNING NA EXPONOR 2









. : TUNNING NA EXPONOR 3





. : Porsche 911 Turbo - ou bi-turbo?



. : Porsche 911 T - Mesmo no meio de uma exposição de tunning consegue-se vislumbrar alguma beleza!



. : Ford Escort RS - Tunning ou clássico?



. : Inacreditável! - um Ford Cortina transformado em máquina de som!

Mar 22, 2006

. : RALI DA SUECIA











O último rali slot de clássicos correu bastante bem à equipa TIGERSPEED. Conseguimos uma vitória à geral com o Porsche 911 Carrera na classe 2 e um segundo lugar com o Porsche 959 de grupo B. Na classe 1, uma penalização no início da primeira etapa não deixou a equipa conseguir melhor que o quarto lugar com o Porsche 911 SC RS.

. : ATELIER TIGERSPEED



Chegaram recentemente ao atelier desportivo da TIGERSPEED algumas máquinas que estão a ser preparadas para animar o campeonato de rali slot.



O primeiro modelo é um frágil Porsche 550 construído em resina. Tanto a carroçaria como o chassis é composto com este material.



Neste momento o chassis já está protegido com fita plástica, o motor está colocado e os suportes dos eixos já foram cuidadosamente abertos no local próprio.



Aqui prendi o chassis à carroçaria com fita para poder furar os suportes e posteriormente aparafusar o conjunto. São operações delicadas para evitar desiquilibrar a viatura - se o conjunto chassis/motor/eixos não ficar centrado ou mais alto de um lado, por exemplo - mas também devido à natureza do material, bastante mais frágil que o plástico.



O segundo modelo recém-chegado é um Porsche 914-6, também de resina. Este modelo já adopta um chassi de plástico, neste caso o do modelo Subaru Impreza da Ninco. Preve-se uma viatura bastante competitiva.

Mar 16, 2006

. : MERCADO BAR











Relembrar os tempos do Mercado Bar, na Ribeira, do meu amigo Jorge Nogueira; Janeiro de 1994.
Fotos feitas com a minha velhinha Olympus OM1, manual. Filme Fujicolor SuperG 100 ASA. Scanner simples, sem correcções digitais.

Mar 8, 2006

. : THE PUSSYCAT DOLLS



Finalmente, o tão esperado desktop do grupo da moda está pronto!

"Don't you wish your girlfriend was hot like me
Don't you wish your girlfriend was a freak like me
Don't cha
Don't cha
Don't you wish your girlfriend was raw like me
Don't you wish your girlfriend was fun like me
Don't cha (haah aah)
Don't cha"

. : 3º RALI TERRAS DA MAIA 2006



A 1 e 2 de Abril próximo vai decorrer o 3º Rali Terras da Maia para automóveis clássicos. Aqui fica a ilustração que idealizei para o Auto Museu da Maia, promotor do evento.

. : BUGATTI NA BOAVISTA



Relembrar o Circuito da Boavista de 2005.
Aqui vai Tiago Patrício Gouveia no Bugatti do Museu do Caramulo a passar defronte do Café Bela Cruz.

Mar 1, 2006

. : BONEKAS









. : MERCEDES 130

Berlim, Março de 1934.



A Mercedes/Daimler-Benz apresenta no Motor Show dois novos modelos, muito diferentes. O primeiro é um espectacular e elegante veículo de Sport, o 500K. Este modelo de 8 cilindros, 5 litros de cilindrada e 160 cv descende dos famosos S, SS, SSK e SSKL - máquinas invencíveis nas provas europeias.



Mas o segundo é um pequeno veículo desenhado por Hans Nibel, o modelo 130. É o primeiro Mercedes equipado com motor traseiro, um 1300cc de 26 cv. É também a primeira tentativa de uma marca alemã conseguir fabricar um carro acessível a todas as pessoas - um conceito que viria a vingar alguns anos mais tarde com o famoso VW “Beetle/Carocha”.



Mas o que torna este Mercedes especial?



Este modelo faz parte da importante colecção “Os melhores Mercedes do século”, que está actualmente em exposição no Auto Museu da Maia. Encontra-se no seu estado original, sem qualquer restauro e quase podia passar despercebido, não fosse um pequeno pormenor...



Preso no pára-brisas está uma fotografia de um militar alemão, possivelmente o antigo dono da viatura... e essa imagem leva-nos a imaginar as histórias que este carro terá para nos contar...?